sábado, 31 de dezembro de 2011

Relembre os grandes eventos que movimentaram o Brasil em 2011

Shows internacionais e visitas de atores estrangeiros movimentaram o ano de 2011 no Brasil. Junte a eles os tradicionais grandes acontecimentos nacionais, como o carnaval e as semanas de moda de São Paulo e Rio, e o resultado é um ano cheio de emoções. Relembre os principais eventos que rolaram no ano.
Amy Winehouse na sacada do hotel em que se hospedou no Rio (Foto: Delson Silva / Ag. News)Amy Winehouse na sacada do hotel em que se
hospedou no Rio
Amy WinehouseA cantora, que morreu em julho, fez shows em Florianópolis (08/01), Rio de Janeiro (10 e 11/01), Recife (13/01) e São Paulo (15/11), naquela que se tornaria sua primeira e única passagem pelo país. Durante sua estada, não faltaram registros do jeito junk de viver da cantora inglesa, que apareceu na sacada do hotel carioca em que se hospedou com os seios à mostra e não largou do copo de caipirinha.
Fashion Rio Outono / Inverno
Na semana de moda carioca, que aconteceu entre 10 e 15 de janeiro, o destaque foi a participação de Reynaldo Gianecchini. Dois dias antes de se despedir de seu personagem em “Passione”, o vilão Fred, Giane desfilou para a grife TNG ao lado de Mayana Moura, sua colega de novela. Em julho, o ator descobriria ter um câncer no sistema linfático.
A transexual Lea T desfila na São Paulo Fashion Week (Foto: Iwi Onodera / EGO)Lea T na São Paulo Fashion Week
São Paulo Fashion Week Outono / Inverno
Além de mostrar as tendências para as estações, a semana de moda paulistana, que aconteceu de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, teve a transexual Lea T. causando frisson no desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch.
Carnaval
A folia, que neste ano aconteceu de 3 a 7 de março, teve momentos emocionantes espalhados pelos quatro cantos do país. No Rio, a über model Gisele Bündchen fez sua estreia na Marquês de Sapucaí desfilando pela Unidos de Vila Isabel, com direito ao marido, Tom Brady, babando na plateia. Já a Beija-Flor apresentou um enredo que homenageou Roberto Carlos. Em Salvador, Hebe Camargo no trio de Claudia Leitte foi a sensação.
Anne Hathaway no Rio  (Foto: Edson Teofilo/Photorio News e Philippe Lima/AgNews)Anne Hathaway passeando pelo Rio
Pré-estreia da animação “Rio”Ainda em março, os atores americanosAnne Hathaway, Jesse Eisenberg e Jamie Foxx estiveram no Rio para lançar a animação “Rio”, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. A pré-estreia reuniu vários famosos em um cinema da Lagoa Rodrigo de Freitas. A estada dos atores no país teve direito a programas turísticos, como ida ao Cristo Redentor e ao Complexo do Alemão.

Pré-estreia  do filme “Velozes e Furiosos 5”No início de abril, os atores Vin Diesel, Jordana Brewster, The Rock e Paul Walker, do elenco de “Velozes e Furiosos 5”, estiveram no Rio de Janeiro para o lançamento do longa-metragem no país. Em novembro de 2010, o grupo rodou cenas da produção na cidade.
Miley Cyrus no Rio (Foto: Dilson Silva/AgNews)Miley Cyrus em praia carioca
Miley CyrusA cantora - e eterna intérprete da personagem Hannah Montana – esteve no país para dois shows. O primeiro (13/05) no Rio e o segundo (14/05) em São Paulo. Na Cidade Maravilhosa, fez a alegria dos paparazzi pegando praia, indo ao Cristo Redentor e saindo para jantar e para fazer compras. Foi embora reclamando do assédio.
Paul McCartney
Seis meses depois de lotar três show no Brasil, dois em São Paulo e um em Porto Alegre, o ex-beatle Paul McCartney retornou ao país para mais duas apresentações da sua “Up and Coming Tour” no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de maio. Além de encantar a todos com sua simpatia, o músico ainda velejou em plena Baía de Guanabara para alegria dos paparazzi.
Fashion Rio Primavera / Verão
Nessa edição, que aconteceu de 30 de maio a 2 de junho, a transexual Lea T. repetiu o frisson causado na São Paulo Fashion Week, dessa vez desfilando para a grife de moda praia Blue Man. Na passarela da marca quem também chamou atenção, sem querer, foi Ana Claudia Michels, que caiu e quebrou o pulso. Deborah Secco foi o destaque do desfile da TNG.
De chapeu, Ashton Kutcher chegou à São Paulo Fashion Week  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ashton Kutcher em São Paulo
São Paulo Fashion Week Primavera / VerãoDuas presenças ilustres movimentaram a semana de moda paulista, que aconteceu de 13 a 18 de junho: o ator americano Ashton Kutcher, que desfilou com a angelAlessandra Ambrósio pela Colcci, e Sônia Braga, que bancou a modelo para a estilista Adriana Degreas.
Rock in Rio
Katy Perry, Rihanna, Shakira, Stevie Wonder, Elton John, Red Hot Chilli Peppers, entre outra atrações, foram algumas das atrações que transformaram o Rio de Janeiro, de 23 de setembro a 2 de outubro, mais uma vez, na cidade do rock. Além de cantarem, Katy e Rihanna ainda curtiram a Cidade Maravilhosa, com direito a baladas e, no caso da segunda, até de caipirinha na praia.
Justin Bieber e Selena Gomez (Foto: Photo Rio News/Marcos Ferreira e Ricardo Leal)Justin Bieber e Selena Gomez no Rio
Justin Bieber
O cantor veio pela primeira vez ao Brasil para se apresentar no Rio (05/10 e 06/10), São Paulo (08/10 e 09/10) e Porto Alegre (10/10). Em um dos seus shows cariocas, o astro teen cantou em dueto com a namorada, Selena Gomez, que veio a tiracolo com ele ao país.
Aerosmith
Em turnê pela América do Sul, o Aerosmith, liderado pelo vocalista Steven Tyler, fez umúnico show em São Paulo, na Arena Anhembi, no dia 30 de outubro. Além dos hits da banda, os fãs puderam conferir de pertinho os hematomas de Tyler, que, dias antes, em um hotel em Assunção, no Paraguai, sentiu-se mal no chuveiro e deu com a cara no chão.
Peça de John MalkovichJohn Malkovich juntou uma turma de celebridades nacionais para assistir a sua peça “The Infernal Comedy – Confissões de um Serial Killer”, que conta a história real de um assassino que frequentava eventos de intelectuais ricaços. O ator americano fez apresentações no Rio (02/11), em Salvador (03/11) e em São Paulo (04, 05 e 06/11).
SWU
Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, The Black Eyed Peas, Kannye West, Peter Gabriel, Faith no More, Stone Temple Pilots e Alice in Chains foram algumas das atrações que levaram milhares de fãs a enfrentarem chuva e lama em Paulínia, cidade no interior de São Paulo, em outro grande festival de música no país.
Britney Spears (Foto: Delson Silva e Gabriel Reis/AgNews)Britney Spears na piscina do hotel Fasano, no Rio
Show Britney SpearsEm fase comportada, Britney Spears voltou ao Brasil – onde havia estado em 2001 para se apresentar no Rock in Rio 3 – para dois shows: um no Rio de Janeiro (15/11) e outro em São Paulo (18/11). Nada de figurinos sem calcinha nem baladas ruidosas, a cantora pop trouxe ao país o namorado, Jason Trawick, os dois filhos, Sean Preston e Jayden James, e até os pais, Jamie e Lynne Spears.

Nenhum comentário:

Postar um comentário